"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

7.1.11

Brisa Lunar



Resolvi falar um pouco sobre a Brisa Lunar. Primeiramente todo mundo sabe que a Lua é um vácuo e não tem Brisa nenhuma. Mas foi a combinação, foi o neologismo que deu certo! Oscar Wilde disse uma vez "Definir é limitar", o que vou escrever sobre ela não é uma definição, é uma sinopse, porque ela é indefinível! Vou escrever um pequeno resumo como aqueles que vêm atrás do filme, depois de ler você pode escolher ou não mergulhar no mundo da Lua, depois só não diga que não avisei!


Brisa Lunar...
Brisa... suavidade, delicadeza, leveza. Uma característica marcante, é que, como o vento, ela não pode ser domada, não tente prendê-la, encarcerá-la, detê-la, porque se você a irritar, a Brisa se transforma em Furacão! Mas na maioria das vezes é um Cicio suave e brando em noite enluarada. Uma presença agradável em sua leve agitação!
E como vinda da Lua, ela tem fases, ela é "de Lua", às vezes ela é cheia e transborda alegria para todos, mas há vezes que ela mingua, desaparece e surge nova, com um sorriso modesto. E como se não bastasse ela é "da Lua", porque, definitivamente, ela não é terráquea, é Lunática! Não há como não notar isso de cara, ela não é desse mundo, acho que daí que vem sua inventividade, e peraltices! E como a própria Lua, venhamos e convenhamos, ela é linda...
E para finalizar ela é o Vento de Deus! I REIS 19:11

Brisa Lunar por um amigo Terráqueo ;)

3 comentários: