"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

25.10.19

Oi querida, voltei




Enquanto eu estou sentada na sala com meu chá de camomila na mão,
ele entra pela porta da frente calmamente, olha em meus olhos.
Um passo na frente do outro, terno vermelho, gravata roxa, cabelos grisalhos bem penteados para o lado esquerdo, olhos escuros e fixos em mim, a barba ainda para fazer e um cheiro forte de perfume barato.
Ele puxa a cadeira que esta na minha frente e se senta.
Põe o cigarro na boca, procura o isqueiro.
Acende.
Puxa. Prende.
Solta a fumaça em meu rosto enquanto diz:
-Voltei!
Eu asmática, tusso e tusso, e tento afastar a fumaça da minha frente.
Respiro fundo e me conformo.

É assim que o amor chega.

Um comentário:

  1. Volta a escrever!!! Deve ter muita poesia boa pra ser compartilhada nas novas fases da lua.

    ResponderExcluir