Fácil é ser uma árvore, ela nasceu árvore, sempre esteve tão preocupada em sua fotossíntese, nunca se importou se o verde saiu da moda, nunca duvidou de seu estado vegetativo de árvore, e sempre exerceu sua função com perfeição! Quando se vive tudo pode mudar num piscar de olhos! Cada decisão, cada escolha, gera uma cadeia infindável de combinações que nem a matemática em anos luz poderia alcançar! E se fosse apenas viver, mas a vida é mais que isso, é um sobreviver que requer uma desenvoltura de presa ante seu predador, a saber, a morte! Eu até já tentei morrer, mas seria covardia desistir de algo por ser difícil! Acho que se todo mundo pensasse em desistir estaríamos vivendo em ocas e comendo larvas! Viver pode ser difícil, porém, é prazeroso! Principalmente quando se dá um sentido a vida, quando há um motivo para viver, e uma razão para continuar vivendo!
Acho que nem é tão difícil arrumar um sentido pra vida... viver ja é um bom sentido.
ResponderExcluirAmar alguem constituir uma família fazer com que as pessoas que te amam vivam a sua volta e transformar a vida delas na melhor possível... hoje acho que esse é o sentido da vida.
Não é difícil mesmo arrumar um sentido para a vida! Há um só sentido, e é uma mão única! E não permite volta, a não ser que queira ir de contra-mão ;)
ResponderExcluirCada motivo pode fazer sentido para a permanencia do viver!
Brisowinha, realmente viver é difícil, não da para prever absolutamente nada, cada atitude altera muita coisa, é semelhante a teoria do caos. Só sei de uma coisa tudo que sou hoje em dia foi produzido por coisas maravilhosas que me aconteceram, e principalmente pelas coisas que no momento em que passei desejei de toda a minha alma não ter passado, no entanto, sinceramente gosto do que sou e como eu vejo o mundo hoje em dia e não mudaria os acontecimentos passados justamente por causa disso. Porém se os acontecimentos são aleatórios nada impede que as vezes sejam cíclicos,ou seja,o que lhe foi ensinado pode ter o propósito de ser repassado para a mesma pessoa que lhe ensinou primeiro, pois eu lembro que em um dia de tristeza eu disse a alguem que voltaria a ser como eu era, e que tinha reaprendido com ela que valia a pena se sentir usado, abestalhado e confiar nas pessoas porque sendo assim agente vez ou outra conhece alguem que nos faz tão bem que as malícias das outras pessoas são anuladas, e alguns meses depois de eu ter decidido viver assim de novo uma pessoa me disse que eu a tinha feito ela acreditar que ser abestalhada e confiar nas pessoas valia a pena. obs: a pessoa com quem reaprendi a ser como eu era e que ajudei a acreditar que valia a pena ser besta e confiar nas pessoas são a mesma pessoa (VOCÊ). isso é a imprevisão da vida e seus efeitos aleatórios... ou não...depende de quem os vive.
ResponderExcluirQue comentario do caramba!
ResponderExcluirÉ isso aê Pet!
Valeu, por me fazer de besta xD
Como meu amigo Ravi disse lá em cima, devemos "tornar a vida das pessoas que amamos na melhor possivel"
;)