"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

19.12.10

Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência

Alguns dizem que a vida é simples, que viver é fácil, mas discordo, a vida é complicada, e viver é difícil!
Fácil é ser uma árvore, ela nasceu árvore, sempre esteve tão preocupada em sua fotossíntese, nunca se importou se o verde saiu da moda, nunca duvidou de seu estado vegetativo de árvore, e sempre exerceu sua função com perfeição! Quando se vive tudo pode mudar num piscar de olhos! Cada decisão, cada escolha, gera uma cadeia infindável de combinações que nem a matemática em anos luz poderia alcançar! E se fosse apenas viver, mas a vida é mais que isso, é um sobreviver que requer uma desenvoltura de presa ante seu predador, a saber, a morte! Eu até já tentei morrer, mas seria covardia desistir de algo por ser difícil! Acho que se todo mundo pensasse em desistir estaríamos vivendo em ocas e comendo larvas! Viver pode ser difícil, porém, é prazeroso! Principalmente quando se dá um sentido a vida, quando há um motivo para viver, e uma razão para continuar vivendo!

4 comentários:

  1. Acho que nem é tão difícil arrumar um sentido pra vida... viver ja é um bom sentido.
    Amar alguem constituir uma família fazer com que as pessoas que te amam vivam a sua volta e transformar a vida delas na melhor possível... hoje acho que esse é o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil mesmo arrumar um sentido para a vida! Há um só sentido, e é uma mão única! E não permite volta, a não ser que queira ir de contra-mão ;)
    Cada motivo pode fazer sentido para a permanencia do viver!

    ResponderExcluir
  3. Brisowinha, realmente viver é difícil, não da para prever absolutamente nada, cada atitude altera muita coisa, é semelhante a teoria do caos. Só sei de uma coisa tudo que sou hoje em dia foi produzido por coisas maravilhosas que me aconteceram, e principalmente pelas coisas que no momento em que passei desejei de toda a minha alma não ter passado, no entanto, sinceramente gosto do que sou e como eu vejo o mundo hoje em dia e não mudaria os acontecimentos passados justamente por causa disso. Porém se os acontecimentos são aleatórios nada impede que as vezes sejam cíclicos,ou seja,o que lhe foi ensinado pode ter o propósito de ser repassado para a mesma pessoa que lhe ensinou primeiro, pois eu lembro que em um dia de tristeza eu disse a alguem que voltaria a ser como eu era, e que tinha reaprendido com ela que valia a pena se sentir usado, abestalhado e confiar nas pessoas porque sendo assim agente vez ou outra conhece alguem que nos faz tão bem que as malícias das outras pessoas são anuladas, e alguns meses depois de eu ter decidido viver assim de novo uma pessoa me disse que eu a tinha feito ela acreditar que ser abestalhada e confiar nas pessoas valia a pena. obs: a pessoa com quem reaprendi a ser como eu era e que ajudei a acreditar que valia a pena ser besta e confiar nas pessoas são a mesma pessoa (VOCÊ). isso é a imprevisão da vida e seus efeitos aleatórios... ou não...depende de quem os vive.

    ResponderExcluir
  4. Que comentario do caramba!
    É isso aê Pet!
    Valeu, por me fazer de besta xD
    Como meu amigo Ravi disse lá em cima, devemos "tornar a vida das pessoas que amamos na melhor possivel"
    ;)

    ResponderExcluir