"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

18.1.11

Idade

No Lunês 'idade' não é o tempo em que você está no mundo, mas o numero de dores que sua alma sofreu, e que fez você aprender alguma coisa... Por exemplo, minha idade é beirando os 30...

17.1.11

Chuva

No Lunês 'chuva' é quando as palavras criam asas, se tornam pássaros e vão bicar nossos olhos até que caia água!

15.1.11

Camisa de força

No Lunês 'camisa de força' é um método anti-solidão para pessoas que foram abandonadas e esqueceram como abraçar e ser abraçadas.

13.1.11

Travesseiro

No Lunês falado na Lua, 'travesseiro' é como uma caixa para sonhos. Quando quiser guardá-los é só afundar o rosto o máximo que puder e fechar os olhos.

7.1.11

Brisa Lunar



Resolvi falar um pouco sobre a Brisa Lunar. Primeiramente todo mundo sabe que a Lua é um vácuo e não tem Brisa nenhuma. Mas foi a combinação, foi o neologismo que deu certo! Oscar Wilde disse uma vez "Definir é limitar", o que vou escrever sobre ela não é uma definição, é uma sinopse, porque ela é indefinível! Vou escrever um pequeno resumo como aqueles que vêm atrás do filme, depois de ler você pode escolher ou não mergulhar no mundo da Lua, depois só não diga que não avisei!


Brisa Lunar...
Brisa... suavidade, delicadeza, leveza. Uma característica marcante, é que, como o vento, ela não pode ser domada, não tente prendê-la, encarcerá-la, detê-la, porque se você a irritar, a Brisa se transforma em Furacão! Mas na maioria das vezes é um Cicio suave e brando em noite enluarada. Uma presença agradável em sua leve agitação!
E como vinda da Lua, ela tem fases, ela é "de Lua", às vezes ela é cheia e transborda alegria para todos, mas há vezes que ela mingua, desaparece e surge nova, com um sorriso modesto. E como se não bastasse ela é "da Lua", porque, definitivamente, ela não é terráquea, é Lunática! Não há como não notar isso de cara, ela não é desse mundo, acho que daí que vem sua inventividade, e peraltices! E como a própria Lua, venhamos e convenhamos, ela é linda...
E para finalizar ela é o Vento de Deus! I REIS 19:11

Brisa Lunar por um amigo Terráqueo ;)

3.1.11

1º Novo Ano

Mais um Ano novo! Mais promessas, mais linhas para serem escritas e muitas entrelinhas para serem entendidas! Esse ano não vou mais guardar as dores que acabei por encontrar nos anos passados! Não colecionarei os hematomas, as tatuagens, as cicatrizes de tantas estações diferentes! Não vou usar marca página para nenhuma das histórias com um ponto final! Não vou aguentar ficar bêbada de novo, nem vou aguentar tanto café e chocolate! Não quero ter uma úlcera, então nada de namorados! Já basta a gastrite nervosa que adquiri com os últimos! Dessa vez vou fazer tudo diferente, vou começar desfazendo as malas desses últimos anos e separar o que levo ou não pra esse novo ano que chegou! Até comecei diferente, usei lilás, brindei com pinga, desci do salto, não pulei onda nenhuma! Bem... e se as coisas tiverem que dar errado, elas darão, e não vou me importar com isso! Há bilhões de infinitas possibilidades, e eu resolvi colecionar as que dão certo para 2011!