"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

28.9.11

Nós em Nós



Quando voltei, voltei sem fronteiras, sem divisões, minhas janelas ocupavam toda a parede, nelas cabiam, o céu, inteiro, e aquele mar com estrelas! Não existe alfândega, não precisa de passaporte, basta só a identidade, aquela sem nomes, só a da foto. Voltei me ocupando com coisas passageiras, são menos complicadas, exceto nas despedidas... mas me acostumei com as despedidas, depois de tantas... Voltei na folia de uma quarta-feira de cinzas, voltei quando os poemas vinham sem nenhum esforço, voltei quando ainda haviam lágrimas a serem vertidas, e sorrisos a serem distribuidos. Voltei, porque estou bem acompanhada, mesmo quando estou só. Estar só não é problema, problema é ser só.

Não, eu não sou só, graças a um "n" que fez dois Nós no meu "só" ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário