"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

12.10.11

Quando eu era criança...

Quando eu era criança eu pensava que todos os adultos tinham 10 anos, porque era o máximo que eu sabia contar. Pensava que anjo era um animal de estimação. Quando eu matava um inseto, me trancava no banheiro logo depois, com medo de que a mãe dele viesse me pegar. 

Quando eu era criança queria construir um avião com o ferro-velho da garagem de vovô.  Eu olhava para o céu até ficar tonta com o movimento das nuvens. Fazia pipa de folha de jornal e saía correndo afim de que qualquer impulso levasse ela até os ares. Fazia cartas para Deus e deixava na prateleira mais alta da sala.

Quando eu era criança eu raspava as figurinhas do chiclete na parede da casa de vovó. Pedia o troco do pão para comprar balinha. Confundia acerola com pimenta. Criava formigas, pensando que elas comiam folhas. Quando eu era criança, pensava que podia voar, até o dia que rachei meu dente no chão, e testei voar com o guarda-chuva aberto, quebrei o guarda-chuva e ralei meu joelho. Pensava que ia morrer se a minha vela de 7° dia fosse a primeira a se apagar. Acreditava que quando chovia e fazia sol ao mesmo tempo, tinha uma viúva se casando. Pensava que ia me casar e sair num cavalo branco com asas voando pelo céu, até aparecer as letras "The End".

Quando eu era criança pensava que os postes levavam energia até a lua. Pensava que ficava invisível quando me cobria dos pés a cabeça. Pensava que as pessoas já nasciam de bigode. E ficava torcendo pra completar 10 anos e andar no banco da frente do carro.
Quando eu era criança eu tinha medo do bicho-papão, do lobisomem, de bêbado e do escuro, na verdade eu ainda tenho medo de bêbados, e do escuro também...

Quando eu era criança, nunca imaginei que ser grande seria tão chato, e que crescer implica perder a melhor parte de mim...

5 comentários:

  1. Adorei a sua descrição da infância.
    Eita nostalgia.

    \o

    Brisola.

    ResponderExcluir
  2. Tem como não compartilhar um texto desses??? Já tinha lido e não sei porque não compartilhei no dia das crianças mesmo... Vacilei... :/

    O.B.S.: As formigas não comem folhas??? :o
    Só porque já é quase bióloga fica acabando com a imaginação dos outros... Aff... ¬¬

    rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E a infâmcia sempre se perde entre o "era uma vez" e o "nunca mais"! Saudades de ler teu blog Aluada.

    ResponderExcluir
  4. Own, e eu tô com saudade de tu. Inda bem que o JUBs tá chegando! xD

    ResponderExcluir
  5. a nostalgia foi tão grande q fiquei brincando um tempão com os peixinhos coloridos q seguem o mouse kkk... mais uma vez tenho q elogiar, que belo texto!

    ResponderExcluir