"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

24.11.11

Meu 1º herói




A história mais fascinante que ouvi foi o meu professor de história quem contou, nunca mais a esqueci, foi na 6ª série. Sobre Leônidas e Xerxes.

Leônidas era rei de Esparta, um guerreiro corajoso e admirável. E Xerxes [Eca] era um persa metido, feio e chato, que queria invadir a Grécia. Leônidas contava com 7.000 homens, entre eles 300 eram espartanos [Por isso que o nome do filme é 300]. Xerxes tinha um número muito superior de guerreiros, ele trouxera 200 navios. Antes de ir para a guerra a esposa de Leônidas disse "Meu amor, volte com o escudo, ou sob o escudo" [Ok, não foi assim que ela disse, mas foi quase assim, eu teria dito assim], isso significa que não é pra desistir, mesmo que você morra.
Leônidas pôs seus guerreiros  bem situados num desfiladeiro chamado Termópilas, "Eles não passarão por nós", disse Leônidas aos homens! Mas foi quando Leônidas estava ganhando a batalha que ele foi traído por um camponês, e o exercito de Xerxes conseguiu contornar e atacar pela retaguarda [=/]. E assim Leônidas foi derrotado até o último homem! No fim, quando Leônidas estava cercado pelos inimigos, Xerxes disse "Me dê suas armas e se entregue", então Leônidas respondeu "Venha pegá-las!" [Bicho corajoso da gota! *-*] daí os inimigos atacaram e mataram Leônidas. Que voltou sob o escudo para sua esposa... [=~~]

Antes de ir à Batalha Xerxes dando uma de gostosão e metido a poeta mandou um mensageiro à Leônidas com o seguinte recado "Renda-se, porque tantas flechas te atirarei que encobrirão a luz do sol!"
Leônidas que não tinha medo de nada deixou Xerxes mais irado com sua poética resposta "Melhor, combateremos à sombra".

E eu, na minha alma de menina, sonhando em ser uma pirata do bem fiz de Leônidas meu primeiro herói...

Nenhum comentário:

Postar um comentário