"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

6.3.17

Uma historia de entrelinhas



Naquela época eu tinha que ir no circo todos os dias interagir com Lady, a elefante fêmea que foi doada para o Zoológico, então eu ia lá todos os dias com os bolsos cheios de banana, maça e pão (sim, ela adorava pão). Lady é uma Elefante imensa, na época pesava 5 toneladas, e ela me deixava  passar a mão na língua dela. Lady podia acabar comigo, com o tratador e com o ex-dono dela numa pancada só. Lady poderia esmagar nossa cabeça e esmagar nosso corpo rapidinho. Uma vez eu vi Lady brava, e foi assustador. Mas Lady não fazia nenhum mal a ninguém, Lady sequer fugia, e ela poderia fugir, com todo aquele corpo e força, ela fugiria em poucos segundos, mas Lady nunca fugiu, sabe por quê? Porque tinha uma fita de 5 cm de largura que ficava ao redor do local onde ela "morava", e Lady foi condicionada a achar que ela não poderia ultrapassar aquela fita. Então Lady em todas as suas toneladas ficou presa por uma fita de 5 centímetros.
Bom, se Lady soubesse da força que tem, ela conseguiria enxergar mais do que trailers e lona de circo, se ela soubesse da força que tem, ela teria enfrentado o ex-dono dela, e ninguém mandaria nela ou a impediria de nada. Se ao menos ela descobrisse o poder que tem, ela comeria mais do que capim...

A historia da Lady é verdadeira, e a historia nas entrelinhas também.

Muitas vezes é só ultrapassar uma fita de 5 cm para a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário