"Quem tinha tempo para a poesia? Pois ela comprou um carrinho invisível e começou a catar palavrão" Rita Apoena

11.10.10

Dia das Crianças! \o/

Tava perto do dia das Crianças, e eu com os meus 9 ou 10 anos, lembro que eu pedi a minha mãe um skate. E nós fomos com minha tia ao Manaíra Shopping comprar o bendito do skate. "Então, vamos escolher?" minha mãe disse, "Vamos!", eu respondi com um super nó na garganta, já passando mal.

Nós entramos numa loja de esportes e a moça da loja chega super simpática. Ela mostra todos os skates da loja e tals... Tinha uns mega caros, uns cheio de caveiras, uns cheio de florzinhas e uns mais a minha cara. "Vai querer qual Brisa?", nessa hora eu não consegui mais disfarçar minha vontade de chorar. Abri o berreiro e desatei o choro no meio da loja, na frente de todo mundo.
Minha mãe e minha tia perguntaram o que tava acontecendo e o por quê daquele chororô. E eu comecei a falar, até porque né, naquela situação era a única coisa que eu poderia fazer. 
Como é que eu iria levar o skate pra casa se eu nem sabia andar? Daí eu chorei mais ainda, porque eu queria primeiro aprender a andar, para então poder escolher o skate que eu queria, olha que coisa mais óbvia né? (na minha cabeça).
Minha mãe, minha tia, a moça simpática, o moço simpático que chegou depois e mais umas três pessoas, estavam ao meu redor sem saber o que fazer, tentando me convencer que eu só ia aprender a andar andando, olha que coisa mais óbvia né? (na cabeça deles)...
E eu com meus 9 ou 10 anos cansada dessa história de aprender fazendo!
Ah velho!... Eu quero mesmo é aprender tudo antes, saber de tudo antes, para me dar bem no futuro! Desse jeito tudo seria mais fácil, eu não levaria tombos, nem me machucaria! Naquele dia saimos do Shopping com uma boneca.

E então eu percebi que até hoje, pouca coisa mudou. Na verdade, eu acho que eu só não choro mais.
As vezes...

Um comentário:

  1. Brisa, ñ tinha como ñ comentar, acho seus comentários no twitter maior barato e qndo li esse post no seu blog então!!! rsrsrsrsrs

    O que ñ muda é que sempre teremos uma criança perdida dentro de nós!!!
    bjbj!!!

    ResponderExcluir